Honda Civic EF
Honda Civic EF
O Civic EF é a quarta geração do famoso modelo da Honda, lançado originalmente em 1987. Ele foi produzido até 1991, sendo conhecido pelo seu design aerodinâmico e desempenho esportivo.
O Civic EF foi oferecido em duas carrocerias: hatchback de 3 portas e sedã de 4 portas. Ele foi pioneiro no uso de tecnologias avançadas para a época, como suspensão independente nas quatro rodas, que proporcionava uma dirigibilidade superior e maior estabilidade.
Quanto às especificações, o Civic EF estava disponível com diferentes opções de motores, dependendo do mercado. Entre as opções mais populares estavam o motor D-series de 1,5 litros e o B-series de 1,6 litros. Além disso, havia opções de transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 4 velocidades.
O Honda Civic EF era conhecido por seu design aerodinâmico, que melhorava a eficiência do combustível e reduzia o ruído do vento. Tinha variantes de desempenho, como o Si e o SiR, com suspensões esportivas e motores atualizados. Introduziu tecnologia de injeção de combustível e foi importado pela Honda, tornando-se raro no Brasil. Teve sucesso nas corridas e entre os tuners, contribuindo para a reputação global do Honda Civic como carro confiável e prático.
- Motor: 2.0 litros turbo em linha
- Tração: Dianteira
- Potência: 348 kW @ 7727 rpm
- Torque: 457 Nm @ 6792 rpm
- RPM Máximo: 9200 rpm
- Turbo: 1,2 kg
- Peso: 867 kg
Comentários
Postar um comentário