Honda S2000
Honda S2000
O Honda S2000 é um carro esportivo de capota aberta com motor central dianteiro fabricado pela Honda, fabricante japonesa de automóveis, de 1999 a 2009. Ele foi projetado por Shigeru Uehara e recebeu esse nome devido ao deslocamento do motor de dois litros, com o "S" significando "esportivo" na tradição dos roadsters S500, S600 e S800 da década de 1960. O S2000 era notável por sua excepcional potência específica de cerca de 124 hp por litro, ou cerca de dois cavalos de potência por polegada cúbica, a mais alta de qualquer carro de produção em massa com motor naturalmente aspirado até 2010. O carro foi elogiado por seu motor de alta rotação, manuseio equilibrado e direção precisa.
O S2000 foi produzido em duas variantes: o modelo de lançamento inicial, conhecido como AP1, e a versão facelifted, conhecida como AP2 na América do Norte e no Japão. O AP1 foi produzido de 1999 a 2003 e contava com um motor F20C de 2,0 litros que gerava potências de 177-184 kW (241-250 PS; 237-247 hp) e 208-218 Nm (153-161 lbf-ft) de torque. O AP2, produzido de 2004 a 2009, apresentava um motor F22C de 2,2 litros maior, que gerava potência de 177 kW (241 PS; 237 hp) e 221 Nm (163 lbf-ft) de torque.
Desde então, o S2000 se tornou um legítimo carro clássico moderno, com valores em constante crescimento nos últimos anos. Na comunidade JDM e na comunidade automobilística como um todo, os modelos mais procurados são as produções de edição especial, como o CR (Club Racer) no mercado dos EUA; os modelos AP1 e AP2 padrão também alcançaram o status de colecionáveis.
Em termos de experiência de direção, o S2000 é conhecido por seu motor de alta rotação, direção precisa e manuseio equilibrado. O carro recompensa motoristas atentos e exige um certo nível de habilidade para extrair todo o potencial de seu desempenho. A experiência de dirigir é frequentemente descrita como crua e visceral, com uma forte conexão entre o motorista e o carro.
Comentários
Postar um comentário